treinamento 

                         corporativo 




Implementar Educação Corporativa em uma empres (1)

O que é Pedagogia Empresarial?

Pedagogia Empresarial foi criada para dar suporte à estruturação das mudanças que alinhada ao Treinamento & Desenvolvimento, ampliarão a aquisição do conhecimento no espaço organizacional.

O profissional de Pedagogia Empresarial como instrumento de educação empresarial surge para promover a reconstrução de conceitos básicos, como criatividade, espírito de equipe, etc.

Este tipo de pedagogia busca estratégias e metodologias que garantam uma melhor aprendizagem e  apropriação de conhecimentos. 

Seu alvo principal são as mudanças no comportamento provocadas nas pessoas, de modo que estas melhorem a qualidade da sua atuação profissional e pessoal.

São com as devidas metodologias do pedagogo que mudanças positivas favorecem ambos os lados, tanto dos funcionários - que passam a executar suas funções com motivação, quanto das empresas, que conseguem manter pessoas qualificadas para atingir seus objetivos. A pedagogia empresarial busca, sobretudo, envolver pessoas em atividades interdisciplinares, de modo que todos os fatores da empresa, tais como amizades, humor, relacionamentos, capacidades apresentadas, dificuldades sejam solucionados de maneira eficaz e produtiva.


Capacitar colaboradores promove inovação, aumento de produtividade, incremento de eficiência e eficácia, prepara sucessores, amplia vantagens competitivas, torna a organização mais sustentável.


Confira abaixo nossos Cursos e Treinamentos:

Programa Líder Admirável

Pessoas Curadas, Empresas Saradas


Este programa traz em sua base os princípios da liderança de uma forma mais ampla  voltada à Vida, uma vez que todos nós em algum momento desenvolvemos o papel de liderança, seja na própria empresa, em casa, na escola, na igreja ou onde quer que a própria vida nos cobre esse envolvimento. Cremos que é indissociável a vida privada da vida profissional. 


O Programa Líder Admirável não é um tratamento psicológico coletivo, mas no processo de ensino e aprendizagem entendemos que crescemos observando e aprendendo com modelos. Estamos falando dos quatro pilares da educação proclamado pela UNESCO: Aprendemos a Conhecer, Aprendemos a Fazer, Aprendemos a Viver Juntos e Aprendemos a Ser - principalmente quando temos modelos saudáveis.

Vale ressaltar que podemos adaptar esse programa a todos quanto a empresa julgar necessário e não somente a líderes, já que o objetivo dele é voltado à Vida.


Enfim, cremos que quando temos Pessoas Saradas na corporação a Empresa se torna Curada e Admirável.


DURAÇÃO:

Carga horária de 20 a 35 horas podendo ser modulado a critério da empresa.


NÚMERO DE PARTICIPANTES

Ideal turmas de no máximo 20 pessoas.

DSCF9335
alinhamento pedagógico
Esse é um projeto que visa alinhar os conhecimentos da equipe independente da formação de cada um. Não se trata de EJA (educação de Jovens e Adultos), mas é um reforço ou melhor, um lembrete de matérias já estudadas e que ao longo da vida adulta, muitos desses contextos vão se perdendo e fazendo falta na vida profissional. Neste curso trabalhamos 5 grandes eixos disciplinares: Língua Portuguesa, Matemática (Raciocínio Lógico), Gestão de Pessoas, Logística & Adm e Conhecimentos Gerais. Nestas aulas podem estar sentados tanto aqueles com baixo estudo quanto aqueles que já são formados, nossa experiência tem notado que além de fazer muito bem essa interatividade sem distinção de classe social e acadêmica ao final acaba promovendo muita integração entre os setores e pessoas e uma só pensamento no espírito de equipe. Carga horária de 30 horas com ideal de turmas de no máximo 20 pessoas.
braço cruzado sem fundo
Design sem nome (2)

Inteligência emocional

Quando pensamos em Inteligência Emocional e a necessidade de se conjugar vida pessoal e as demandas profissionais, muitos de nós entra em parafuso emocional, nos machucamos e ferimos outros. Estouramos fora de hora e da forma errada, e na maioria das vezes jogamos tudo para o alto. Estamos quase que literalmente num campo de batalhas que nasce em nossas mentes, mas que ferem pessoas reais. Conhecer melhor nossas emoções, como elas surgem e influenciam nossas ações são determinantes para a maturidade pessoal e profissional, bem como para a construção de relacionamentos saudáveis e duradouros. Nosso treinamento de Inteligência Emocional busca trazer aos participantes as rédeas e o controle das suas emoções e tomadas de decisão. É necessário entrar em combate conhecendo não só os nossos "oponentes", mas nosso maior adversário - nós mesmos. Carga horária de 15 horas e máximo de 15 pessoas por turma.

Acessibilidade e a empresa

Pensar em acessibilidade vai mais além de preparar o prédio para receber as pessoas com deficiência. É muito mais que cumprir leis e normas.

Acessibilidade precisa superar antes de tudo as barreiras atitudinais e comunicacionais. Acessibilidade precisa nascer primeiro no coração para sensibilizar as pessoas, gerar empatia pelo próximo para depois cuidar das edificações, aliás, tudo isso fará muito mais sentido quando os processos de implantação e adequação às leis iniciarem na organização.


Antes de qualquer passo, precisamos entender para atender.