TREINAMENTOS & CURSOS

 

 

Diante da crescente competitividade do mercado, cada vez mais as organizações têm recorrido aos treinamentos empresarias na tentativa de engajar seus colaboradores à sua visão, com o objetivo de tornar seu clima organizacional o mais equilibrado e saudável possível.

.

Os cursos de Alta Performance existentes no mercado, são muito válidos, entretanto apresentam resultados muito insípidos e voláteis, uma vez que todo processo de ensino-aprendizagem é lento, e por isso requer um pouco mais de tempo e paciência.

.

Pode perceber, as crianças demoram anos aprendendo sobre a vida; quanto mais o adulto que já tem questões pré estabelecidas, verdadeiras muralhas e fortalezas que às vezes precisam ser rompidas.

.

Nesse sentido, a Pedagogia Empresarial, tem o objetivo de trabalhar esses processos do ensino adulto (Andragogia) de forma um pouco mais lenta – “martelando o tempo todo” – trazendo resultados mais duradouros.

.

Neste sentido, quero te oferecer o treinamento que venho desenvolvendo nas organizações com o objetivo de:

  • Identificar e superar problemas e bloqueios pessoais e profissionais
  • Aumentar a disposição, a energia e a saúde
  • Melhorar os relacionamentos e a comunicação
  • Melhorar o foco, o planejamento e a administração do tempo
  • Aumentar a percepção, a criatividade e a intuição
  • Desenvolver capacidades de liderança
  • Ajustar também a linguagem escrita e o raciocínio lógico

  • PROJETO  PEDAGÓGICO EMPRESARIAL

Sabe-se que para o bom desempenho dos colaboradores é necessário um olhar para sua vida pessoal (familiar, escolar) porque somos na vida profissional o resultado das muitas áreas que nos envolve durante toda nossa existência. Estar com alguma área em desequilíbrio é certeza de uma hora refletir no trabalho.

.

Módulo I

Esse curso tem como objetivo principal trazer à memória dos colaboradores questões básicas porém negligenciadas no dia a dia que fazem toda diferença. O Projeto Pedagógico módulo I trata de cinco áreas distribuídas ao longo de trinta horas que versam nos seguintes grandes temas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Gestão de Pessoas, Administração e Logística e Conhecimentos Gerais.

.

Módulo II

Embora em construção na fase de finalização, serão abordados os temas: Gestão de Pessoas II, Marketing, Cidadania e Processos Gerenciais.

Não há a necessidade de separação das pessoas para o curso por grau de instrução, pelo contrário, a ideia é justamente que aja um envolvimento e uma “mistura” de todos os departamentos para que as barreiras psicológicas sejam quebradas.

Liberdade e flexibilidade para alterar a grade e a duração do curso.

c. 12-13, 2020

 


  • TREINAMENTO DE LIDERANÇA

Treinamento chamado de LÍDER ADMIRÁVEL, começa com a palestra que leva o mesmo tema, que tem como objetivo chamar o gestor/líder à reflexão da sua práxis tanto no ambiente profissional quanto no pessoal. A pergunta central é: Seus liderados te seguem porque te admira ou porque tem medo de perder  emprego? 

Nos próximos encontros são abordados temas como Hábito, Essencialismo, Mindset, Marketing pessoal, Oratória. Carga horária de oito horas distribuídas em quatro encontros ou a critério da empresa.

É fato, as pessoas não tem como inspirar outras se elas mesmas não forem ou não estivem motivadas. Agora, essa motivação é egoísta ou altruísta? Essas são questões essenciais que precisam ser pensadas a todo instante quando se é líder.


  • CURSO DE ORATÓRIA – Oradores Fascinantes (não é curso para Locução)

 

 

projeto pedagogico