Pedagogia Empresarial + Jovem Aprendiz

A pedagogia empresarial foi criada para dar suporte à estruturação das mudanças, ampliação e  aquisição de conhecimento no espaço organizacional.


O profissional de pedagogia empresarial como instrumento de educação empresarial surge para promover a reconstrução de conceitos básicos, como criatividade, espírito de equipe, etc.


Este tipo de pedagogia busca estratégias e metodologias que garantam uma melhor aprendizagem e  apropriação de conhecimentos. Seu alvo principal são as mudanças no comportamento provocadas nas pessoas, de modo que estas melhorem a qualidade da sua atuação profissional e pessoal.


Nesse sentido, nosso trabalho oferece disciplinas que são utilizadas no dia a dia dos colaboradores em seu ambiente de trabalho alinhados à vida pessoal. Elas estão distribuidas em aulas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Gestão de Pessoas, Logística & Administração e Conhecimentos Gerais.

"Uma das percepções que tenho tido é que cada vez menos as pessoas se importam com questões básicas aprendidas em época de escola e acabam negligenciando isso em suas vidas profissionais, mas não levam em conta que a imagem da empresa pode estar sendo depreciada no mercado. 

Textos mal redigidos sem a menor preocupação e enviados de qualquer maneira podem arranhar a imagem da empresa e pior, podem passar uma mensagem dúbia das informações por falta de clareza", afirma o professor.

Outra questão de uso contínuo no dia a dia e que as pessoas não percebem que precisam dela é a Regra de Três para resolver questões de proporcionalidade no seu ambiente de trabalho.

No relacionamento interpessoal a coisa piora. Hoje mais de 80% das demissões se dão por conta dos relacionamentos e não por capacidade técnica. Essa é uma das aulas mais importantes do projeto. Nela muitas questões da Vida são colocadas à frente dos colaboradores e é onde podem perceber a importância da sua vida pessoal estar equilibrada para repercutir positivamente na profissional.

Durante nosso curso, esses e outro temas são abordados propiciando grande reflexão dos alunos para a Vida pessoal, profissional e coletiva. 

No final das contas, todos ganham - empresa e colaboradores.

Treinamento Jovem Aprendiz

Potencialize o treinamento dos seus aprendizes.

A Lei 10.097/2000 conhecida como Lei da Aprendizagem, obriga toda empresa de médio e grande porte a contratar jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional, cumprindo cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos qualificados, sendo facultada a contratação de aprendizes pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).


Pensando nesse cenário, o professor Lúcio Reis coloca à disposição dessas empresas seu programa de “Treinamento Jovem Aprendiz”onde utiliza sua experiência de sala de aula, palestrante e gestor para atingir o coração desses jovens e trabalhar de forma sistemática na formação profissional desses futuros profissionais.


O “Treinamento Jovem Aprendiz” proporciona experiência ao aluno para assumir o papel de agente transformador da própria carreira, levando-o a participar ativamente com energia e dedicação na empresa que o recebe.


O programa passa pelos grandes temas relacionados abaixo, onde a grade curricular e carga horária podem ser perfeitamente adaptadas ao contexto da empresa:


· Relações interpessoais

· Ética e Cidadania

· Política Interna

· Comunicação

· Carreiras

· Língua Portuguesa

· Raciocínio Lógico

· Conhecimentos Gerais entre outros.


A proposta pedagógica propõe o desenvolvimento de competências e habilidades para o trabalho, com aulas dinâmicas na linguagem do jovem pautadas nos contextos do mundo do trabalho e das culturas juvenis.

image27

Baixe o Portfólio do Projeto Pedagógico