Programa: Empresas Admiráveis

Pessoas curadas, Empresas saradas.

  

Programa que evoluiu do nosso treinamento Líder Admirável, desenvolvido ao longo dos anos em algumas empresas onde o professor tem sido chamado para ministrar seu trabalho.


A percepção que se teve é que essas empresas estavam tratando somente uma área (diga-se de passagem, que é uma das mais nervosas e importantes da empresa) que é a liderança, mas muitas vezes relegando as demais áreas. É como se quisesse voar com um avião de apenas uma asa, o que nunca aconteceria com perfeição. Muito pior que isso, são aquelas que menos ainda se importam com sua liderança. Pessoas adoecidas, adoecem outras, pode ter certeza disso.


Este programa foi desenvolvido para tratar o principal ativo das empresas – o Capital Humano – valorizando sua humanidade, uma vez que hoje, toda a sociedade está voltada observando como as empresas agem no todo, não apenas com seus produtos e serviços, mas com as questões da sustentabilidade e o relacionamento com seus colaboradores.


Este programa traz em sua base os princípios da liderança, mas de uma forma ampla e genérica voltada à Vida, uma vez que todos nós em algum momento desenvolvemos o papel de liderança, seja na própria empresa, em casa, na escola, na igreja ou onde quer que a própria vida nos cobre esse envolvimento.


É indissociável a vida privada da vida profissional. É impossível manter máscaras o tempo todo. Uma hora ela cai e todos percebem nossas mazelas, dissabores, tratamento interpessoal alterado e tantas outras maneiras de ser que não se conectam à realidade apresentada. Nesse contexto, a empresa sofre. A equipe se desestabiliza e consequentemente o Clima Organizacional se aquece e o “avião de uma asa” passa a não levantar mais voos. Pessoas feridas ferem outras, pessoas saradas curam outras.


O Programa Empresa Admirável não é um tratamento psicológico coletivo, mas no processo de ensino e aprendizagem entendemos que crescemos observando e aprendendo com modelos, são os quatro pilares da educação proclamado pela UNESCO: Aprendemos a Conhecer, Aprendemos a Fazer, Aprendemos a Viver Juntos e Aprendemos a Ser. Observamos nossos pais, amigos professores, líderes religiosos e consequentemente somos quem somos. Somos uma média do nosso meio. 


Nesse sentido, nosso treinamento envereda nessas áreas. Propomos modelos de comportamentos que visam a empatia e o altruísmo, o perdão a si e ao próximo e o serviço. Propomos a reflexão: “Seus liderados te seguem por admiração ou por medo de perder o emprego? Sua família te segue por admiração ou porque não tem opção?” Não queremos seres inerrantes, mas queremos pessoas que estejam num constante processo de evolução profissional, pessoal e espiritual consigo e com o seu meio. Queremos dar o Start nesse processo.


Enfim, cremos que quando temos Pessoas Saradas na corporação a Empresa se torna Curada e Admirável.


DURAÇÃO:

Carga horária de 20 horas distribuídas em dez encontros sendo um semanal com duração de duas horas cada. Pode ser reprogramado a critério da empresa.


NÚMERO DE PARTICIPANTES

Ideal não mais que vinte.

image1

Entrevista

Rápida entrevista dada ao Programa Debate Guarulhos da TV Guarulhos no canal 3 da NET e 508 da VIVO onde o professor falou um pouco da sua atuação no mercado empresarial enquanto pedagogo, treinando e desenvolvendo o capital humano.  

Os convidados foram: Professor Lúcio Reis- Especialista em Pedagogia Empresarial  Dr. Carlos Afonso Gonçalves da Silva Diretor da Faculdade Torricelli Humberto Sagawa- Diretor Franqueado da Yazigi - Escola de idiomas- unidade Bom Clima

image2

Download do Projeto Pedagógico

portfolio pedagogia (pdf)

Baixar