Pessoas curadas, Empresas saradas!

Sobre

Embora a FUNDAMENTHUS seja uma empresa nova, seu fundador o Professor Lúcio Reis já acumula alguns anos de experiência na direção de equipes e treinamentos fora sua vivência em sala de aula, tanto para a Graduação quanto para o Ensino Médio.


Em nosso processo, cremos que as pessoas são as protagonistas da história. São elas que constroem o conteúdo aprendido por meio de experiências sociais – digitais e presenciais juntamente com os especialistas; nasce orgânica e colaborativamente do conhecimento do grupo. Nosso projeto Andragógico parte exatamente do seu pressuposto de que o mestre ou instrutor deixa de ser o "detentor do saber"e passa a ser o catalizador dos saberes já existentes dos seus alunos e os usa como matéria-prima da construção dos novos saberes.


Nossa estratégia combinará metodologias ativas de ensino presenciais e online com o foco de conduzir pessoas e organizações a desenvolverem com excelência suas competências técnicas comportamentais e híbridas.


Disponibilizamos nossos cursos preferencialmente na versão “in company” para uma melhor ambientação e diminuição do impacto da ausência temporária dos profissionais em ambiente de trabalho.



image19
image20

Bem-vindo à minha história.

Olá, muito prazer, sou Lúcio Reis.

Apesar de hoje estar trabalhando fortemente na área empresarial, com palestras e mentorias, não abandonei a essência da minha Missão de Vida que é transformar pessoas através da educação.

Passei anos como professor de Geografia para os anos Fundamental II e Médio - onde conquistei o Prêmio 3ª FECEG Guarulhos na categoria Prêmio Jovem Inovador - e também na preparação de novos professores no ensino superior.

Nessas muitas idas e vindas como professor e palestrante, fui ajudando jovens a se posicionarem no mercado de trabalho; a serem enxergados da maneira correta pelos recrutadores, fui também ministrando palestras motivacionais para o público geral. Como creio que o que plantamos também colhemos, passei a ser visto pelas empresas e o inevitável aconteceu. O meu público mudou drasticamente e passei a educar adultos dentro das empresas com o Projeto Pedagógico.

De antemão, não alfabetizo adultos, mas recordo nesse projeto noções da Língua Portuguesa e Matemática, Gestão de Pessoas e muito mais. Esse trabalho caminha de mãos dadas com o Capital Humano, porque enquanto estamos nas aulas, eles vão se abrindo e questões que vão muito além das aulas vão sendo tratadas e corrigidas. É um trabalho mais lento, porém muito produtivo.

Sempre digo que este está sendo o verdadeiro chamado da minha vida de professor, utilizar da Pedagogia Empresarial - apoiado na Andragogia - para transformar pessoas. A questão não é o que ensinamos e sim como ensinamos. Transformar pessoas a partir da visão do simples; essa é a visão.

Sempre exerci posição de liderança inclusive nas três empresas que nossa família teve, onde fui forjado no calor da batalha por mais de 25 anos passando pelas áreas administrativa e comercial. Por conta disso, além da Pedagogia, desenvolvo a Mentoria para novos líderes com um programa próprio, simples mas de muito resultado chamado de Líder Admirável Mentoring, uma vez que conheço bem a linguagem empresarial.


________________________________

Professor Lúcio Reis possui MBA em Gestão de Pessoas, Especialista em Docência do Ensino Superior. Graduado em Geografia, Pedagogia, Marketing e Teologia . Pedagogo Empresarial e Mentor para Liderança. Escritor do livro: “Questões de vida para a Vida”.

Professor premiado pela Associação Brasileira de Liderança em Julho/19 com o prêmio Excelência e Qualidade 2019 como destaque nacional. Ganhador do Prêmio Troféu Elyte Gold 2019.  Prêmio Águia Americana 2020 sendo Membro Comendador do Instituto Nacional da Qualidade Social / Ordem do Mérito Americano (ORDER OF AMERICAN MERIT MEMBER).

Especialista certificado em Análise Comportamental Extended DISC. 

Colunista para o Portal “O Segredo”.


Título de Comendador

Fui agraciado com o Prêmio Excelência e Qualidade destaque Nacional pela Associação Brasileira de Liderança. Também pela mesma Instituição, recebi o Título vitalício de COMENDADOR com registro no Diário Oficial de São Paulo.